Reliquias da Morte - Pedra da Ressurreição






No livro Os contos de Beedle, o Bardo – livro infantil no mundo mágico, dentro d’ O Conto dos Três Irmãos, conta-se a história de três irmãos bruxos que quando foram atravessar um rio, providos de feitiços, criaram uma ponte, enganando assim a “Morte”, que não gostou nada disso. Ela se sentiu enganada, mas fingiu parabenizá-los e ofereceu um desejo a casa um dos três para poder através deles levá-los deste mundo. A Pedra da Ressurreição foi escolhida pelo segundo irmão, um homem arrogante, que queria provocar a morte. A morte tira da terra uma pedra e entrega ao homem. Quando ele chega em casa, gira a pedra e traz de volta a mulher que amava, porém ela volta silenciosa e fria. E ele, não agüentando isso, se mata para poder ficar realmente com sua amada.


Para uma pessoa usar a Pedra, deve girá-la três vezes nas mãos, com a mente concentrada na pessoa que deseja trazer à vida novamente. O ente falecido em questão aparecerá em uma forma semi-corpórea, visível unicamente ao possuidor da pedra, isto é: fragmentos de almas que não estão vivas nem mortas. É possível àquele que for revivido agir com os humanos, mas na verdade ele não está mais vivo, pois como Dumbledore tanto nos diz, é impossível ressuscitar os mortos, mesmo com feitiços. O efeito se acaba no momento que o possuidor abandona a pedra.


É a Relíquia da Morte que Alvo Dumbledore mais desejou em sua juventude. Era a Relíquia pertencente a Cadmo Peverell, que, passada por gerações, acabou chegando às mãos de Servolo Gaunt, avô de Lord Voldemort por parte de mãe (Mérope Gaunt), cravada em um anel. Mais tarde Tom Servolo Riddle a transformou em uma Horcrux, depois de roubá-la de seu tioMorfino Gaunt, provavelmente sem saber do que se tratava.


Dumbledore achou o anel escondido na Casa dos Gaunt, e partiu o anel com a Espada de Gryffindor para destruir a Horcrux. Mas, antes disso, um desejo se apoderou dele e o mago cedeu à vontade de rever seus pais (Percival Dumbledore e Kendra Dumbledore) e sua irmã (Ariana Dumbledore) e pedir desculpas a eles, e, assim, tentar aliviar a culpa e dor que sentia durante toda a sua vida. Esqueceu competamente que o anel carregava uma poderosa maldição, e acabou com sua mão amaldiçoada. Graças à Snape, a maldição pôde ser neutralizada temporariamente, mas Dumbledore so tinha mais um ano de vida. Dumbledore usou isso para enganar o Lorde das Trevas, que não fazia idéia que diretor tinha encontrado o anel) e arquitetar seu plano com o professor Snape.


Guardou o anel dentro do primeiro pomo de ouro que Harry Potter apanhara em uma partida de quadribol em Hogwarts, e o deixou ao garoto como herança. Quando Harry se encaminha à Floresta Proibida decidido a morrer, o pomo se abre e ele usa o anel para trazer seus entes queridos que haviam morrido por ele: Tiago Potter, Lílian Potter, SiriusBkack e Remo Lupin para acompanhá-lo até a clareira em queVoldemort o esperava.


Harry deixa o anel cair no chão da Floresta e jamais volta para buscá-lo (RdM34).

0 comentários: