Varinha das Varinhas


(Você precisar ler com calma, para entender toda a história)




Também chamada de Varinha Sabugueiro, é a varinha mais poderosa no mundo Bruxo, é uma das relíquias da morte. A história conta que o primeiro dono da varinha foi um dos três Irmãos que enganou a morte (Godelot). Sendo o bruxo mais poderoso, ele saiu matando bruxos inocentes sem piedade, e gritou para todo mundo ouvir que ele tinha a varinhas das varinhas. Naquela mesmo noite, quando Godelot foi dormir, ele foi assassinado com um golpe bem na garganta, e assim sendo roubada a varinha por Hereward.



Depois de toda essa trajetória a varinha das varinhas passou pela mão de Barnabás Deverill, Loxias, "Gellert Grindewald", e finalmente "Alvo Dumbledore". Dumbledore foi um dos unicos que usou a varinha de forma mais "bondosa". Sabendo-se que para a varinha mudar de lealdade ou de dono, era preciso matar ou desarma o seu ultimo dono.



Em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", Draco Malfoy, não sabendo nada sobre a lealdade da varinha, desarmou Dumbledore, e assim a varinha começou a obedecer fielmente a ele. A varinha foi enterrada junto com dumbledore, e mais tarde sendo roubada por Lord Voldemort. Em "Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 1", na mansão dos Malfoy, sem saber que Draco era o verdadeiro dono da varinha, Harry o desarmou Draco, e dali em diante a varinha obedecia fielmente a Harry. Com a varinha já em mãos de Lord Voldemort, ele percebeu que a varinha não lhe compreendia, e raciocinou que deveria matar o ultimo dono dela, que ele pensava que era Snape, por ter matado Dumbledore, e o matou. Mal ele sabia que a varinha já tinha outro dono (Harry). No ultimo confronto entre Harry e Voldemort, a varinha reconheceu Harry como seu legitimo dono, e assim retrucou o feitiço que Voldemort o lançava em Harry (AvadaKedava), e assim o matando. No final de tudo, Harry não queria que existisse um bruxo mais poderoso que o outro, e então o próprio quebrou a varinha.

0 comentários: