Dama Cinzenta | Os Fantasma de Hogwarts



Helena Ravenclaw era o verdadeiro nome da Dama cinzenta, era a filha única da fundadora da casa Ravenclaw, Rowena Ravenclaw, não gostava de responder quem a chama-se de Dama cinzenta. No leito de sua morte, Rowena pede que o Barão sangrento fosse chamar sua filha Helena para se despedir, que estava na floresta da Albânia, tentando esconder o Diadema de sua mãe, Barão era apaixonado por Helena, e foi fazer o pedido que Rowena o-pediu, mais pra sua surpresa, Helena se recusou a ir com ele, pois não gostava dele, e achava que era mentira o que ele estava falando, Barão Sangrento ficou enfurecido e com uma especie dr punhal, esfaqueou Helena, com um grande remorso, Barão arrependido se mata logo em seguida, e os dois mais tarde voltaram para Hogwarts como fantasmas, Helena a fantasma da Ravenclaw e Barão Sangrento fantasma da Slytherin. 



Helena foi enganada por Tom Riddle, ele pediu que mostrasse onde estava escondido o Diadema de Rowena, prometeu esconder em um lugar melhor, Helena confiando nela, levou-o  até o lugar onde se escondia o Diadema, mais para sua surpresa, Tom transformou o diadema de sua mãe em um objeto maldito, em uma horcrux. Desde então, Helena nunca mais confiou em nenhum aluno de Hogwarts, exceto uma, Luna Lovegood, segundo ela, Luna a-compreendia e era gentil. Apesar de não aparecer quase nos filmes da Saga, no ultimo filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte" ela tem um papel de extrema importância, apesar de ela se negar a responder a onde estava escondido o Diadema por séculos, no ultimo filme, ela revela para Harry onde o-escondia, pois ele prometeu que ia destruir quem a-enganou, o diadema estava escondido na sala precisa. 




_______________________________________________________________________________


Curiosidades 

1ª. Só descobrimos que a fantasma Dama Cinzenta era na verdade Helena Ravenclaw no ultimo filme da saga, sempre nos primeiros filme via-se a Dama cinzenta, mais ninguém desconfiava que ela era Helena, filha de Rowena.  

0 comentários: